Uma trilha na reserva natural Nahal Meitzar

Região: Norte, Duração da trilha: 3 horas, Ponto de início: Meitsar, Ponto final: Nahal Meitsar, Tipo de trilha: Caminhada
Vendor: Autoridade dos Parques e da Natureza de Israel
Fabricante: Norte

A Reserva Natural Nahal Meitzar é um leito de rio repleto de flora mediterrânea - carvalhos e flores primaveris, como anêmonas, ranúnculos, Senecio jacobaea e muitos mais.  Faça um piquenique na primavera no topo da cachoeira e observe o ponto de encontro das fronteiras de Israel, da Jordânia e da Síria. Norte de Israel.

Como chegar lá

Da Junção Tsemach, pegue a Rodovia 90 Leste e continue em frente em direção a Hamat Gader na Rodovia 98. Antes de Hamat Gader, vire à esquerda na estrada (98) e suba lentamente a colina, passando pelo Kibutz Mevo Hama e pelo Kibutz Kfar Haruv. Cerca de 4 km depois de virar em direção ao Kibutz Kfar Haruv, vire à direita na junção com o Kibutz Meitzar e siga por 3 km. Continue para o leste (não entre no kibutz) por algumas centenas de metros, e então vire à direita. Siga para o sul por 5 km. A estrada leva você para a esquerda do antigo sistema de cercas, em direção ao sinal de Nahal Meitzar (Wadi Mezar).

No final da descida, antes de subir novamente, a estrada atravessa o leito do rio. Há uma área de estacionamento à esquerda da estrada onde você pode estacionar o carro. Da área de estacionamento, continue a leste a pé ao longo da trilha marcada. Siga a trilha marcada por cerca de 45 minutos de caminhada relaxada adequada para as crianças também, até o final da trilha. O final da trilha está marcado como tal e nos leva ao topo da cachoeira Nahal Meitzar. Volte pelo mesmo caminho.