Passeio de bicicleta na cratera Ramon

Região: Sul, Duração da trilha: 2-4 horas, Ponto de início: Estacionamento Be'erot na cratera Ramon, Ponto final: Ponto de partida, Tipo de trilha: Ciclismo
Vendor: Ministério do Turismo
Fabricante: Sul
URL

A trilha também é destinada a famílias pedalando no coração da Cratera Ramon. O caminho relativamente curto leva aos cantos mais bonitos da cratera: uma nascente de água natural, através de manchas de ervas e especiarias selvagens, falésias calcárias, uma montanha de areia e áreas coloridas. O início da trilha começa no estacionamento, onde você pode se abastecer com água e deixar seu veículo.

De lá você pedala ao longo do oleoduto e no caminho até Ein Saharonim e a Fortaleza Saharonim. Mais tarde, percorra o trecho da Rota das Especiarias até o riacho Ardon e as colinas coloridas do Monte Ardon. Uma pequena descida leva-o ao estacionamento de Saharonim e, a partir daí, percorre uma estrada confortável até ao estacionamento de Be'erot. Por favor, note que a trilha não é recomendada durante a tarde nos meses de verão. Como chegar lá: Descer de Mitzpe Ramon na rodovia 40. Vire à esquerda (nordeste) seguindo a sinalização para Ein Saharonim e Be'erot. Dirija 5 km na estrada de terra marcada em vermelho, você alcançará uma trilha marcada, vire à esquerda (norte) com as placas pretas com as placas para o estacionamento Be'erot.

[1] 0,00 retorno (sul): pedale na trilha marcada em preto em que você veio - a trilha ao longo do oleoduto de Eilat a Ashkelon.

Esta estrada foi criada na década de 1960, com a colocação do oleoduto entre Eilat e Ashkelon, durante o tempo em que o Irã era o principal fornecedor de petróleo de Israel. O petróleo chega aos petroleiros até o porto de Eilat e de lá flui através do gasoduto para Ashkelon. A Trilha 0,20 (0,20) reta (sul): junção. Continue ao longo do oleoduto com os sinais pretos. 2,75 [2,55] à esquerda (nordeste): junção dos sinais marcados. Pedale pelo caminho marcado em verde, preste atenção! Desça cuidadosamente para o Córrego Ramon antes de Ein Saharonim.

[2] 4,80 [2,05] esquerda (leste): Ein Saharonim e Fortaleza Saharonim. Depois de um passeio a pé pela fonte e pela Fortaleza, continue o caminho marcado em vermelho que se divide bem perto dos restos da fortaleza. Esta estrada faz parte da famosa Rota das Especiarias que cruzou o deserto em direção ao porto de Gaza. No final da rota, quando você descer pelas palmeiras, você tem que descer da bicicleta e descer uma seção curta e íngreme a pé. [3] 6,30 (1,50) à esquerda (leste): Junção de caminhos marcados. Suba o córrego de Ardon com a sinalização em preto.

O riacho está aninhado no arenito e entre áreas coloridas, e cria uma variedade de cores e paisagens.

Por causa dos caminhos arenosos, andar nesta seção é um pouco difícil e é recomendado tirar um pouco de ar das rodas.8,65 (2,35) à esquerda (noroeste): Uma junção de trilhas marcadas ao lado de uma grande árvore de acácia. Depois de descansar pela única área sombreada por árvores na trilha, continue por uma pequena seção com sinalização preta. [4] 9,15 (0,50) em linha reta (oeste): Estacionamento de Saharonim. Continue em frente em uma trilha larga. 10,45 (1,30) em linha reta (noroeste): junção das trilhas marcadas. Continue na estrada principal marcada em vermelho seguindo as indicações para o estacionamento Be'erot. 11,35 (0,90) à esquerda (sul): junção com o oleoduto. Ande ao longo do oleoduto marcado em preto.

[1] 11,95 (0,60): Termine no estacionamento Be'erot.

Especificações de produtos
Região Sul
Tipo de trilha Ciclismo
Ponto de início Estacionamento Be'erot na cratera Ramon
Ponto final Ponto de partida
Nível de dificuldade Fácil
Adequado para crianças Sim
Áreas de interesse Água selvagem, natureza e paisagem
Mapas de caminhada e topografia No. 17, Arava Central e as Terras Altas Orientais do Negev
Comprimento da trilha 12 Km
Duração da trilha 2-4 horas
URL http://goisrael.gov.il/tourism_heb2/Tourist%20Information/Tracks/Details/Pages/Ramon%20Crater.aspx
Acessibilidade Sim
Traçado da trilha Circular
Melhor estação Ano inteiro
Adequado para piquenique Sim
Água potável Disponível
Estacionamento Sim
Águas balneares Não

[1] 11,95 (0,60): Termine no estacionamento Be'erot.