Viagem de bicicleta para Muhraka

Região: Norte, Duração da trilha: 2-4 horas, Ponto de início: Mosteiro do Chifre do Carmel (Muhraka), Ponto final: No ponto de partida, Tipo de trilha: Ciclismo
Vendor: Ministério do Turismo
Fabricante: Norte
URL

A trilha oferecida aqui é uma rota na parte superior do Carmel entre o Mosteiro Muhraka e Isfiya. A trilha passa por uma antiga ruína, continua até a nascente da vila, na borda da aldeia drusa de Isfiya, desce no canal superior de Nahal Yagur e continua ao longo da estrada Nof Carmel, que proporciona vistas espetaculares. A trilha é mais confortável e também é adequada para famílias em uma rota encurtada de 13 km. O Carmel ficou sozinho e verde, como se esquecido no centro do país em desenvolvimento. Por milhares de anos atraiu solitários e fugitivos.

O profeta Elias escolheu-o como um esconderijo. Os judeus fugiram. Após o fracasso da revolta de Bar Kokhba, os monges decidiram se isolar em mosteiros onde os drusos se estabeleceram porque ninguém mais estava lá. A revolução sionista também passou pelo Monte Carmel, e pouco antes da revolução imobiliária foi declarado parque nacional, deixando-nos um pedaço de terra com ar limpo de inverno e cheiros de árvores verdes e sombras de verão, folhas e vistas de outono. a constante renovação da primavera. É um trunfo para todos os que desejam continuar vivendo em nossa terra lotada.

Como chegar lá: Siga pela Rota 672 para Daliyat al-Carmel. Vire à direita na terceira rotatória em Daliyat al-Carmel, depois das placas para Muhraka. Estacione o carro ao lado do mosteiro. A trilha [1] 0,00 (noroeste): Saia do mosteiro Muhraka na estrada onde você chegou. Pedalando em direção a Daliyat al-Carmel. 1,50 (1,50) à direita (norte): pedale pela estrada de asfalto que se transforma em uma estrada de cascalho. 1,79 (0,29) à esquerda (norte): um galpão de estanho e um belo carvalho do Monte Tabor.

Pegue a trilha pelos campos demarcados com marcas azuis. A estrada passa por uma floresta de carvalhos comum, sob a qual nada permanece por causa do pastoreio intensivo. [2] 2,72 (0,93) em linha reta (norte): divisão. Continue seguindo os marcadores azuis. Vale a pena perder-se aqui com a trilha verde que marca o Horbat 'Ali a-Din, um assentamento do período romano que não foi escavado, mas cujos restos são claramente visíveis na área. 3,50 (0,78) à esquerda (noroeste): curva no caminho. Continue com os marcadores azuis.

4,60 (1,10) em linha reta (norte): os arredores do assentamento druso de Isfiya. O caminho de terra se transforma em uma estrada. [3] 5,28 (0,68) em linha reta (norte): divisão. Continue a subir a estrada com os marcadores azuis. Caminho curto: Neste ponto você pode encurtar a rota, virando para a direita e para baixo até a estrada que leva a um caminho de cerca de 600 metros até o Nof HaCarmel.

O caminho encurtado se conectará à via longa no ponto [6] do quilômetro 11,68 em diante 5,67 (0,39) direita (norte): uma junção perto de um centro de distribuição dos Correios de Israel. Pedalando no declive íngreme até a rotatória. 5,80 (0,13) em linha reta (nordeste): Uma rotatória que conecta seis estradas.

Escolha a descida moderada em direção à casa pintada de rosa e laranja. 6,05 (0,25) em linha reta (norte): desça em uma estrada de terra íngreme ao longo de uma fileira de ciprestes. A estrada para baixo vira para oeste e desce para o desfiladeiro sob uma seção de ciclismo técnico com muitas pedras. [4] 6,40 (0,35) à esquerda (oeste): divisão.

Pedale 50 metros até Ein El Balad, a fonte da vila de Isfiya. Aqui você pode ver salamandras entre novembro e janeiro. Retorne à trilha e continue ao longo de uma inclinação técnica (noroeste) ao longo da parte superior da corrente Yagur, seguindo as marcações vermelhas.

7,30 (0,90) à direita (nordeste): Encontro com Derech Nof Carmel. Suba pela estrada boa de cascalho após as marcações verdes. [5] 8,30 (1,00) à esquerda (sudeste): Caminhos divididos ao lado do estacionamento. Aqui há um banheiro e um bebedouro. Continue ao longo da estrada panorâmica de Carmel com as marcas verdes. 11,20 (2,90) à esquerda (leste): Uma curva acentuada no caminho sobre Nahal Hasifa. As marcas da trilha mudam de verde para preto. Continue ao longo do Nof HaCarmel com as marcas pretas.

Ao longo do caminho, vistas espetaculares para o norte, a Baixa e Alta Galileia, o Vale de Jezreel e o Kishon. [6] 11,68 (0,48) em linha reta (sudeste): Continue na estrada com os marcadores em preto. Caminho curto: Aqui se conecta o caminho curto que começou no ponto [3] no quilômetro 5,28. [7] 16,00 (4,32) à esquerda (leste): Uma bifurcação nas trilhas. Continue ao longo do Nof HaCarmel com as marcas pretas. 18,65 (2,65) em linha reta (sudoeste): divisão. A estrada se torna uma estrada de asfalto. Continue até Muhraka.

18,95 (0,30) esquerda (sul): Junção. Continue a subir.

[1] 19,60 (0,65): Termine no mosteiro de Muhraka.

Especificações de produtos
Região Norte
Tipo de trilha Ciclismo
Ponto de início Mosteiro do Chifre do Carmel (Muhraka)
Ponto final No ponto de partida
Nível de dificuldade Médio
Áreas de interesse Natureza, religiões e folclore
Mapas de caminhada e topografia No. 4, Carmel
Comprimento da trilha 20 Km
Duração da trilha 2-4 horas
URL http://goisrael.gov.il/tourism_heb2/Tourist%20Information/Tracks/Details/Pages/Muaharka.aspx
Acessibilidade Acessibilidade parcial
Estacionamento Sim
Águas balneares Não
Acampamento Não

18,95 (0,30) esquerda (sul): Junção. Continue a subir.

[1] 19,60 (0,65): Termine no mosteiro de Muhraka.

Especificações de produtos
Região Norte
Tipo de trilha Ciclismo
Ponto de início Mosteiro do Chifre do Carmel (Muhraka)